quarta-feira, 22 de junho de 2011

Pacotes Educacionais


Pacotes Educacionais 
      De acordo com Maria Padilha Lotite " a tecnologia tem um papel importante no desenvolvimento de habilidades para atuar no mundo de hoje. Portanto soma entre tecnologia e conteúdos nascem oportunidades de ensino, mas é preciso avaliar se as oportunidades são significativas, pois só vale  levar a tecnologia para classe se elas estiver a serviços dos conteúdos. É de suma importância que o professor busque conhecimento atualizados e para facilitar essa busca, exitem os pacotes educacionais riquíssimos que servem de suporte e orientação para diversificar o trabalho educaciona como exemplo:
    O Domínio Público que constitui-se de um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compatilhamento de conhecimento, sendo seu principal objetivo de promover acesso as principais obras literárias, artisticas e científica, (na forma de textos, sons e imagens e vídeos).
     A TV escola que é canal de televisão que capacita, aperfeiçoa e atualiza educadores da rede pública com o objetivo de valorizar e enriquecer o processo de ensino - aprendizagem, através de seus conteúdos que abrange todos os níveide de ensino.
     Portal do Professor que é um espaço para troca de experiência entre professores de ensino fundamental e médio, sendo um ambiente vírtual com recusos educacionais que facilitam e dinamizam o trabalho do professor, oferecendo modelo de aulas de acordo com a etapa de ensino e disciplina.
      O Rived é  um programa da Secretaria de Educação a Distância- SEED, que tem por objetivo a produção de conteúdos pedagógicos digitais, na forma de objetos de aprendizagens, tais conteúdos primam por estimular o raciocínio e o pensamento crítico do estudantes, associando o potencial da informática as novas abordagens pedagógicas.
    No entando  todos esses ambientes estão voltados para a melhoria da educação, onde disponibilizam idéias envolvendo todos os níveis de ensino.

 Referência
                    site da internet
http://portaldoprofessor.mec.gov.br

Um comentário:

  1. Silvia,

    É muito bom saber que existem recursos de grande valor para enriquecer a prática do professor.
    Parabéns por seu desempenho na realização de atividades.

    Abraços

    ResponderExcluir